terça-feira, 31 de maio de 2011

Mercyful Fate - Don't Brake The Oath




Mercyful Fate é uma banda de heavy metal da Dinamarca, formada no começo da década de 80. É influência para bandas de heavy, thrash, metal progressivo e, também, para banda de black metal com suas letras que exploravam temas sombrios e satânicos.

A banda foi formada pelo vocalista King Diamond, os guitarristas Hank Shermann e Michael Denner, o baixista Timi Hansen e o baterista Kim Ruzz. O Mercyful Fate, antes de receber este nome, chamou-se The Brats e Danger Zone.

Seu primeiro LP, 'Melissa', é considerado por muitos como um dos mais importantes lançamentos do gênero.
Mas foi com 'Don't Break the Oath', lançado em 1984, que o Mercyful Fate alcançou sucesso internacional. O disco conseguiu ser ainda mais trabalhado e demoníaco que o primeiro.

Os vocais agressivos e cheios de falsetes de King Diamond (junto com a maquiagem maluca), a sonoridade bem trabalhada, pesada e cheia de variações e mesmo assim bastante melódica de guitarras, baixo e bateria, são marcas desse clássico do Mercyful!

Depois do lançamento do disco, o Mercyful Fate acabou e King Diamond seguiu com uma banda que levava seu nome. Em 1993, o Mercyful Fate se reuniu e lançaram o álbum 'In The Shadows'. A banda parou em 1999 após lançar '9'.


Mercyful Fate - Don't Brake The Oath

1. "A Dangerous Meeting"
2. "Nightmare"
3. "Desecration of Souls"
4. "Night of the Unborn"
5. "The Oath"
6. "Gypsy"
7. "Welcome Princes of Hell"
8. "To One Far Away"
9. "Come to the Sabbath"
10. "Death Kiss"




Clique no nosso logo para baixar o disco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário