sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entombed - Left Hand Path







Hoje ouvi esse play voltando pra casa e decidi que precisava compartilhar. O Entombed é uma banda clássica do death metal da Suécia, mas esse não é um disco de death metal comum.

O Entombed foi formado em 1987 (sob o nome de Nihilist) e desde o começo sempre aliou peso, técnica, agressividade e melodia. Em 1990 lançaram seu primeiro álbum chamado 'Left Hand Path'.
Esse é um disco indispensável pra qualquer um que curta som pesado. Tem tudo na medida certa e a produção é um dos pontos altos do disco.

'Left Hand Path' foi um divisor de águas no metal sueco e foi o que definiu o estilo do death metal feito por aqueles lados. Foi o primeiro disco a ser feito usando o efeito de guitarra 'BuzzSaw' que foi criado para guitarras muito pesadas, com afinação baixa, usando um Boss HM-2 Heavy Metal e um DS-1 Distortion num amplificador Peavey. Uma distorção densa e muito pesada, que é um dos diferenciais do disco e desse começo da banda.

Um dos membros fundadores da banda e baterista nesse disco é Nicke Andersson, que depois ficou conhecido como vocalista e guitarrista da banda de rock'n'roll Hellacopters.
O Entombed mais pra frente em sua carreira lançou muitos discos e foi sendo influenciado por outros tipos de som como hardcore punk, o thrash metal, stoner rock (ouça Same Difference, de 1998) e doom metal. Tendo muitos outros clássicos como Wolverine Blues (1993) em sua discografia que valem a pena ser ouvidos com atenção.

Se você ainda não conhece o som dessa banda clássica, não perca tempo e baixe um dos melhores álbuns de estréia do metal.


Entombed - Left Hand Path

1. "Left Hand Path" 6:41
2. "Drowned" 4:04
3. "Revel in Flesh" 3:45
4. "When Life Has Ceased" 4:13
5. "Supposed to Rot" 2:06
6. "But Life Goes On" 3:02
7. "Bitter Loss" 4:25
8. "Morbid Devourment" 5:27
9. "Abnormally Deceased" 3:01
10. "The Truth Beyond" 3:28




 Clique no nosso logo para baixar o disco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário